Quando Unima avança,
Madagascar também.
 
 

Instaladas nas regiões fechadas, as unidades da Unima constituem verdadeiras oportunidades de desenvolvimento para estas regiões por vezes, desprotegidas.



Em conformidade com os seus valores e respeitando as tradições locais, a Unima não só financia as infraestruturas destinadas aos seus colaboradores, como também encoraja os habitantes locais a envolverem-se eles próprios no seu futuro, favorecendo assim o desenvolvimento da comunidade.

As equipas dedicadas ao desenvolvimento comunitário da Unima contribuíram, para a construção de uma escola para 600 alunos, um dispensário aberto ao público com uma maternidade, também para a adição de água potável e de infra-estruturas de saneamento, de hortas ’’malgaches’’ destinadas a assegurar novos rendimentos às famílias, a construções de estradas, de mercados e de casas em tijolo ecológicas e robustas.



Para prosseguir os seus esforços de desenvolvimento no meio rural e para servir a causa das crianças de Madagáscar, a Unima assegura financeiramente a Unicef nos seus projectos de aprovisionamento de escolas com água potável (programas WASH).